sábado, 14 de março de 2009

Vale a pena ter um jardim!

Nada como ter um jardim, um cantinho verde para relaxar, nem que seja bem pequenininho. Eu adoro minha varanda e confesso que mesmo com os dias de calor que tem feito, com a correria do trabalho, acabo indo pouco até lá. Às vezes, me sinto até culpada por colocar tantas plantinhas lá e não ter tempo de cuidar delas direito...

Mas, eis que, quando arranjo um tempinho para sentar no banco e relaxar, o jardim me recompensa. E aí percebo que não preciso cuidar tanto assim do jardim; que se eu não rego, a chuva rega. E que basta eu passar por lá de vez em quando e dar um pouquinho de atenção pra elas, até mesmo conversar com elas... eu converso com as minhas plantas, e vocês?

Vejam a recompensa que recebi no último fim de semana!

  • Uma das minhas orquídeas floriu e eu não tinha nenhum registro dela, não lembrava como eram as flores.

  • A minha Echeveria runyonii, essa suculenta fofa também abriu sua primeira florzinha.

5 comentários:

  1. Tati,
    que lindas!
    Registre mesmo- comecei fazendo isto e agora consigo acompanhar o compasso das floradas de todas elas, ano a ano.
    É apaixonante e vale a pena.
    Obrigada pelos comentários. Estava com saudades dos seus dedos verdes.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Contei o causo da orquídea lá no blog (nos comentários)
    Depois me dê sua opinião.
    Beijo e obrigada

    ResponderExcluir
  3. oi...vim conheçer seu blog...bem legal..o meu é sobre arquitetura e interiores...passa lá p conheçer...bjim

    ResponderExcluir
  4. Nossa, adorei seu blog e me identifiquei muito com as suas postagens! Vou acompanhar sempre! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá, amiga lindíssimo seu blog, parabéns eu também acho que vale muito a pena ter um jardim por menor que seja ele.bjs sueli

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!