sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Jardim suspenso

Andei sumida porque estava trabalhando muito e também porque fiz uma viagem, dessa vez não de férias, mas sim um prêmio que meu maridão ganhou. Fomos para Cuba durante uma semana. Serviu para eu tirar férias das minhas férias que foram muito agitadas.
Bom, como sempre, não podia deixar de observar a natureza e o paisagismo presentes por onde eu passava. Um dos projetos paisagísticos que mais gostei e que não poderia deixar de compartilhar com vocês é o hall do Hotel Meliá em Varadero. O hotel tem várias mini torres interligadas no meio formando um círculo. Olhando de cima parece uma estrela. Mas o que mais me chamou a atenção é esse círculo no meio. Ele não tem teto e milhares de jibóias foram plantadas nos andares de todas as torres criando uma cortina verde belíssima. Além disso, no térreo foi feito um jardim maravilhoso, com direito a lago e até tartaruga.
Ao redor, em cada corredor, há mesinhas e cadeiras, ou sofás e até mesmo uma tenda com chaise longue.




4 comentários:

  1. muito bacana essa cortina verde....gostei muito....tbm muito interessante seu blog....t mas

    ResponderExcluir
  2. vou estar sempre visitando seu blog...muito interessante.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Marcelo. Adoro saber que os leitores estão curtindo o blog.

    ResponderExcluir
  4. legal seu blog amiga!!!linda a cortina verde de varadero!! alguma sugestao para repetir o efeito na minha sacada? eheheh

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!