sábado, 14 de março de 2009

Vale a pena ter um jardim!

Nada como ter um jardim, um cantinho verde para relaxar, nem que seja bem pequenininho. Eu adoro minha varanda e confesso que mesmo com os dias de calor que tem feito, com a correria do trabalho, acabo indo pouco até lá. Às vezes, me sinto até culpada por colocar tantas plantinhas lá e não ter tempo de cuidar delas direito...

Mas, eis que, quando arranjo um tempinho para sentar no banco e relaxar, o jardim me recompensa. E aí percebo que não preciso cuidar tanto assim do jardim; que se eu não rego, a chuva rega. E que basta eu passar por lá de vez em quando e dar um pouquinho de atenção pra elas, até mesmo conversar com elas... eu converso com as minhas plantas, e vocês?

Vejam a recompensa que recebi no último fim de semana!

  • Uma das minhas orquídeas floriu e eu não tinha nenhum registro dela, não lembrava como eram as flores.

  • A minha Echeveria runyonii, essa suculenta fofa também abriu sua primeira florzinha.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Nova aquisição

Eu não resisto, né? Fui a CEAGESP para uma coisa e acabo voltando com uma orquídea... e não podia deixar de mostrar pra vocês também.
Adoro as orquídeas mais comuns, encontradas em floriculturas e até supermercados, mas não resisto a espécies diferentes, que não são tão populares e conhecidas.
Essa é a Dendrochillum cobbianum.

****************************************************************************************************

Aproveitando, esse fim de semana tem exposição de orquídeas na AOSP - Associação Orquidófola de São Paulo. É 6ª, sábado e domingo, das 9h às 19h e a entrada é franca.
Vai ser na Sociedada Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381 - Liberdade.
Mais de 10.000 vasos a venda a partir de R$ 8,00, além de aulas básicas de cultivo de orquídeas todos os dias às 10h, 14h e 16h.
Para saber mais, acesse: www.aosp.com.br/programacao_marco.htm

Vou tentar ir dessa vez. Se não der, outra só em setembro. Prometo tirar fotos e postar aqui depois.