terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Parabéns, jardineiros!!!

Hoje, dia 15 de dezembro, é comemorado o Dia do Jardineiro. Essa figura para mim, é muito importante. É essa pessoa quem prepara a terra, planta, faz a manutenção dos nossos jardins. Sem ela, não teríamos paisagismo, pois ela é a responsável por implantar o jardim, transformar em realidade o que imaginamos e colocamos no papel ou no computador. É também com ele que aprendo sempre algo mais, pois seu conhecimento sobre as plantas vem de muita experiência. Parabéns a todos os jardineiros!!!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Rosas românticas

Sexta-feira foi meu aniversário de casamento e chegando em casa, encontrei um lindo buquê de rosas vermelhas, presente do meu marido. Não resisti e tirei algumas fotos para mostrar para vocês.
A rosa é a rainha das flores, popular no mundo todo. Minha mãe sempre teve roseiras no canteiro de casa, assim como minhas avós. Existem diversas variedades de roseiras, desde mini-rosas até trepadeiras.
Devem ser cultivadas a pleno sol para florirem o ano todo e uma poda deve ser feita no inverno, entre julho e agosto.
No paisagismo, aqui no Brasil, é um pouco difícil encontrarmos rosas. Elas ficam melhores em jardins de estilo clássico, romântico, pouco comuns por aqui. Mas, se dermos uma volta por palácios e castelos europeus, as encontraremos com mais facilidade.
De qualquer maneira, sempre fico encantada quando vejo uma rosa. Ela enche os olhos e o primeiro impulso é me aproximar e sentir seu perfume. Eu sou romântica...



sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Mais uma orquídea florida!!!

Minhas orquídeas estão florindo novamente, uma a uma. Olha essa da foto, que linda! Mas não sei o nome... comprei na CEAGESP o ano passado, mais ou menos nessa época. Já tentei descobrir nos meus livros de orquídea, mas não encontrei essa espécie. Alguém por acaso teria uma pista?
Beijos e bom fim de semana para vocês!


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Selo de qualidade

Pessoal, tô me achando, hehehe! Acabo de abrir meu e-mail e sabe o que estava lá? Um selo de atestado de qualidade do blog Jardim das Idéias para o meu blog.
Para quem ainda não conhece, o Jardim das Idéias é um blog escrito pelo Raul Cânovas, um dos paisagistas mais respeitados na atualidade. Acompanhava um pouco do seu trabalho na revista Natureza, mas há alguns meses ele começou a escrever esse blog bacanérrimo. Recomendo!

Quanto ao meu blog, tento fazer o meu melhor e compartilhar o pouco que sei a respeito desse tema delicioso. Vejo ele como uma oportunidade de fazer amizades e trocar experiências. Fico suuuuper feliz quando recebo comentários nas postagens, e quando recebo um selo desses, nem se fala. Muuuito obrigada. Espero que vocês curtam e participem.

Bj