terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mar artificial

Quando se fala de forração, normalmente as pessoas pensam em plantas, até mesmo em gramados. Seguindo esse conceito, forração ou plantas de forração são plantas normalmente mais rasteiras, ou seja, que se espalham/ crescem mais na horizontal do que na vertical e que, tem a finalidade de proteger o solo da erosão causada por ventos e chuvas. Porém, no lugar das plantas podemos usar outros materiais para forração, como por exemplo, pedriscos, seixos, casca de pínus.




Nesse condomínio em Puerto Madero, Buenos Aires, foi utilizado um material diferente. Não consegui descobrir exatamente do que se trata, mas parecem pedras de vidro jateado, talvez seja um tipo de acrílico, ou pedras mesmo, do tipo daquelas que se coloca em aquário, mas em dimensões maiores.



Estava passando pela rua e a cor me chamou a atenção, me fez chegar mais perto para ver exatamente do que se tratava. A composição ficou muito bonita contrastando com os canteiros tortuosos de bulbine (Bulbine frutescens). Definitivamente um jardim para contemplação, onde eu passaria horas sentada olhando para esse mar artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!