quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Vida verde

Na minha opinião, plantas dão vida ao interior de nossa casa e também ao nosso ambiente de trabalho. Já visitei casas onde parecia faltar alguma coisa. E depois de muito analisar, chegava a mesma conclusão: faltava verde!
Para ter o verde que eu falo, você pode investir num simples vaso de violeta ou fazer arranjos mais sofisticados, com flores de corte, que necessitem ser trocados toda semana ou a cada quinze dias. Tudo vai depender do seu gosto, tamanho do bolso e tempo disponível para dar atenção às plantas.

No ano passado, o escritório onde eu trabalho foi ampliado (projeto da minha amiga Priscilla Coelho) e para não sentir falta do verde, não tive dúvidas: fui a CEAGESP, comprei vidros por um preço muito bom, musgo e uma caixa de orquídeas Phalaenopsis. Montei os arranjos da foto (a qualidade não está boa porque tirei com o celular, sorry!). Simples e fáceis de cuidar. Como a orquídea prefere ficar mais seca do que úmida, não precisa de regas tão frequentes. Outro ponto: as flores duraram meses, além de terem brotado mais flores e hastes com flores depois que as primeiras caíram. Preciso trocar as plantas só agora, após 4 meses.
Essa espécie é ótima para interiores e no caso do escritório ficam posicionados próximos a janelas, o que garante uma boa luminosidade. Outra dica: procuro comprar as plantas com a maior parte das flores ainda não abertas, em botão. Assim você não corre o risco de levar para casa e ver as flores murcharem no dia seguinte.

E você? Que verde gosta de colocar na sua casa?

Um comentário:

  1. concordo plenamente com vc ! elas sao td de bom alem de decorarar traz vida pra uma casa sigo seu blog pq tbm amo plantas!
    bjokas!

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!