segunda-feira, 15 de março de 2010

Horta vertical

Olha só que interessante que encontrei na net. É o Urb Garden, desenvolvido pelo estudante australiano Xavier Calluaud. Ele o conceitua como a horta urbana para o jardineiro urbano. O que achei mai legal, além do fato de ser uma horta vertical para pequenos espaços, até mesmo uma varanda, que permite você cultivar seus alimentos em casa de maneira orgânica, é o fato dele ser/ ter um mecanismo completo de adubação e rega.


Ao lado da estante, há um reservatório que nada mais é do que uma composteira. Ali você joga os restos de alimentos a fim de gerar o adubo. Tem um lugar onde você adiciona água. Aí você bombeia esse composto para um reservatório que fica no topo da estante, e de lá a água escorrer por entre as gavetas onde estão plantadas suas hortaliças. A água que escorre é reaproveitada no processo. Não é o máximo?

O Urb Garden é feito de polietileno de alta densidade, leia-se plástico bem resistente. Aparentemente ainda não está a venda. Mas, para os que são prendados e gostam do faça você mesmo, acho que não seria difícil montar algo parecido, baseando-se no seu conceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!