segunda-feira, 12 de julho de 2010

A primavera ainda não chegou

Não, a primavera ainda não chegou. Mas, meu jardim está SIIIIIM florescendo. Para minha felicidade! Pois confesso que meu pequeno espaço verde anda abandonado dos meus cuidados.

Só que ontem, tudo começou na hora que fui estender as roupas no varal. Resolvi abrir a janela da área de serviço e por isso tive que afastar os vasinhos que tenho ali e já mostrei aqui. Em um dos vasos notei um botão enorme numa plantinha (Huernia keniensis) que nunca tinha visto flor. Já pensei: tenho que ficar de olho pra tirar uma foto. E quando acabei de estender a roupa, ela já estava lá, abertinha.


Então, resolvi ir à varanda dar uma espiada nas outras plantinhas e foi uma surpresa atrás da outra!
Primeiro essa suculenta (Hatiora salicornioides) com suas florzinhas delicadas e amarelinhas.


Depois, a olho de boneca (Dendrobium), que está com o vaso quebrado, raízes saindo para fora, totalmente seca, que estava com cochonilhas que eu não conseguia vencer, e que achei que, depois de floradas exuberantes (mostradas aqui) sempre em agosto, dessa vez não ia dar flores. Primeiro vi esses botões ainda em crescimento.


E depois percebi que já tem esses dois bem grandinhos!


E para terminar, essa suculenta gordinha e fofinha (Haworthia cymbiformis), com 4 hastes, cujas flores dizem não ter importância ornamental, mas que eu gosto mesmo assim. Agora é só esperar abrir!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!