segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Orquídea da sogra

Esse fim de semana fui para Campinas, visitar meus sogros, pois é aniversário dos dois. Acho tão curioso eles terem apenas dois dias de diferença. Isso mesmo, eles nasceram no mesmo ano. Primeiro meu sogro e dois dias depois, minha sogra. O legal é que eles sempre comemoram juntos, fazem festa e o número no bolo é colocado em dobro.

Então, mas isso só pra contar dessa orquídea linda que minha sogra ganhou de uma amiga, acho que no aniversário dela, há uns dois anos. Já falei dela aqui, mas fico boba de como ela floresce constantemente. Assim que termina de cair as flores, já começam a brotar novos botões e novas hastes. Olha só...
Eu falei pra ela que até parece artificial... rs... e ela falou que alguém achou que era de mentira mesmo. Disse pra ela: Nossa, parece de verdade!


Se você perguntar para minha sogrinha o que ela faz para a orquídea florir tanto, ela vai te responder que absolutamente N-A-D-A. E olha que ela já mudou de lugar várias vezes. Já esteve na mesinha de centro, depois foi para o quintal, agora está numa banqueta próxima a janela.

A Phalaenopsis gosta de bastante iluminação, mas não de sol direto. Por isso é muito usada em arranjos dentro de casa. As regas devem ser frequentes, mas com pouca água. Não devemos encharcar o vaso para não apodrecer as raízes.

Acho que essa aí gostou da casa ou da dona, ou dos dois.
Bj e boa semana a todos!

3 comentários:

  1. Nossa! Bem.. É ótima para quem quer cultivar plantas em apartamentos, né?

    ResponderExcluir
  2. Deve além de tudo haver muito amor e harmonia lá, para ela florescer sempre e manter o ambiente alegre e enfeitado. :)
    Parabéns ao casal seus sogros!
    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!