quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Pedra, pedrisco, piso

A escolha do piso do jardim ou da varanda faz parte do projeto do jardim. Ele deve ser escolhido não só pela estética e composição com o resto do jardim, mas também por sua funcionalidade. Se vai ser um local de passagem com fluxo intenso, se é uma área de descanso e relaxamento, se vai ser frequentado por crianças, área de convivência e festas etc.
Eu gosto quando há mistura de materiais. Não consigo pensar num único piso. Madeira, pedra, pedrisco, grama, cerâmica, lascas, adoro todos. Mas ultimamente tô com pedriscos na cabeça... se deixar coloco ele em tudo quanto é lugar...
Então resolvi postar algumas fotos que me servem de inspiração há algum tempo e que adoro por conta do piso. Todos com pedrisco, é claro.

Fonte: Casa.com.br

Essa não consegui descobri da onde é. Tenho faz tempo
guardada. Se alguém souber a fonte, me fala, please.
 
Fonte: Casa.com.br

Fonte: Cheiro de Mato

E você? Que tipo de piso gostaria de ter no seu jardim?

5 comentários:

  1. Adorei seu blogue, vou voltar.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, todas as opção são lindas, mas adoraria sentar naquele banco da segunda foto e deixar o vento bater no rosto, lendo um bom livro ou bater papo na companhia da família.

    ResponderExcluir
  3. Sandra, seja bem vinda!
    Uretano, eu também adoro um banco gostoso.
    bj

    ResponderExcluir
  4. Amei o blog e a ideia dos pedriscos.Gostaria de fazer na minha varanda,mas a diferença entre o piso da sala e a varanda é de apenas 1,5cm.Será que da pra fazer?E como é feita a limpeza dessas pedras?
    Abraço!
    Maria Helena

    ResponderExcluir
  5. Maria, primeiramente obrigada pelo carinho.
    A diferença de 1,5 cm é realmente muito pequena; daria uma camada rala de pedrisco. Mas, acho que o mais importante, se você for colocar decks, é ver a altura deles. Os pedriscos tem ficar na mesma altura que eles.

    Quanto a limpeza, veja em http://verdejardim.blogspot.com/2010/09/colocando-pedrisco-na-varanda.html

    bj

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!