segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Dê uma planta de presente

Na sexta encontrei amigos queridos com os quais fiz meus primeiros cursos de paisagismo. Nos vemos pouco, mas nos nossos aniversários (somos todos cancerianos!) e no fim do ano sempre nos encontramos.
E uma amiga nos presenteou com um lindo cachepô e uma plantinha suculenta, que eu adoro, vocês já sabem.

Então, mostro pra vocês uma idéia simples e muito fofa para presentear. Não só agora no Natal, mas em qualquer época do ano. E o que me chamou a atenção foi a embalagem, que você pode reproduzir facilmente: um guardanapo decorado com motivo natalino e uma rafia.


Ah! E uma coisa que acho muito legal quando se dá uma plantinha para alguém, é colocar um cartãozinho com o nome e com os cuidados como local, luminosidade e regas. A que eu ganhei é uma echeveria e na embalagem veio escrito:
  • Manter em ambientes luminosos ou sob o sol direto.
  • Regar frequentemente se mantida fora de casa. Em ambientes internos, basta molhar uma vez por semana.
  • Não é recomendado molhar as folhas.
Fica a dica!
bj!

4 comentários:

  1. É o que eu quero mas as pessoas continuam a oferecer coisa que depois nem uso têm e mais caras :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida.
    Eu amo suculentas e estou doida para ter algumas, mas não sei cuidar de plantas. Vou esperar terminar a reforma lá de casa, assim terei mais tempo para me dedicar a aprender.

    Mas eu passei aqui porque ganhei uma orquídea e não sei cuidar. A Fernanda Reali me indicou seu blog. Eu tentei pesquisar no Google, mas como não sei de que tipo ela é, não sei que linha de cuidados seguir. Será que você poderia me ajudar? Tem foto dela aqui: http://bianca-bueno.blogspot.com/2010/11/orquidea-verde-e-rosa.html

    Vou te seguir para aprender mais sobre plantas, que eu amo e não sei como cuida!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Bianca, adorei receber sua visita em meu blog.
    Olha, essa orquídea é uma Phaleanopsis ou orquídea borboleta. Os cuidados são fáceis.
    Ela deve ficar num local iluminado, mas sem sol direto, pois queima suas folhas. Na verdade ela é perfeita para dentro de casa. As regas devem ser feita sempre que o substrato secar. Cuidado para não deixá-la encharcada pois isso faz com que as raízes apodreçam e a planta morra. As flores dela podem durar meses. Após as flores caírem, mantenha a haste e só a corte se ela secar sozinha. Muitas vezes da própria haste saem novos botões ou novos hastes. Apesar das orquídeas normalmente florirem somente uma vez no ano, essa espécie pode florir repetidas vezes num ano.
    Espero ter ajudado.
    bj
    Tati

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!