sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Flor da semana: Cúrcuma

Sim, eu sei, estou uma semana atrasada. Eu fui sim semana passada na CEAGESP e comprei flores para minha casa como queria. Mas, não consegui postar no fim de semana e a semana foi corrida.

Porém, como prometi, está aí a foto do arranjo que fiz. Na verdade, nada de especial, apenas as flores de cúrcuma num vidro. E são de ótima durabilidade. Hoje, uma semana depois, ainda estão tão bonitas quanto quando comprei.


Eu também comprei rosas brancas, mas já murcharam todas. E eu vi o gengibre por lá, vermelhos e amarelos, lindos. Mas, no mesmo box me apaixonei pelas rosas brancas e pelas cúrcumas.
O pavilhão estava tranquilo, bem mais vazio do que costumo encontrar às sextas-feiras. Não sei se foi por conta das chuvas ou se por ser período de férias. Andei por todos os corredores, olhei tudo o que tinha de opção, mas voltei naquele box que me chamou a atenção.

Para quem não conhece, a cúrcuma (Curcuma alismatifolia) é uma herbácea de 40-60 cm originária da Conchichina, cujas flores se formam no verão. Tem uma folhagem bonita e pode ser cultivada tanto a pleno sol quanto a meia-sombra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!