terça-feira, 5 de abril de 2011

Idéia boa contra a dengue

Nesses tempos de epidemia de dengue (aliás, já faz mais de ano que vivemos essa epidemia, independente se é verão ou não), para nós que adoramos ter vasos em casa ou em nosso jardim, sempre existe a preocupação com a água das regas ou da chuva mesmo, parada nos pratinhos, vasos ou algum lugar do jardim. O ideal é não ter pratinhos, ou se o vaso estiver em algum lugar que a água não pode escorrer livremente, como dentro de casa, em cima da mesa de centro, colocar areia no pratinho. Ou ainda, o que dá mais trabalho, escorrer o vaso assim que é regado.

Aí, navegando na net, encontrei esse vaso, o Alea, criado pelo designer belga Dirk Wynants. Acho que eles não tem problema de dengue lá na Europa, mas a criatividade dele, que teve como objetivo principal a mobilidade do vaso, atenderia nossos problemas com a água das regas.
O vaso lembra os cachepôs de vidro com rodinhas que temos por aqui, mas ele tem mais funcionalidade como o reservatório de água, além das rodinhas ficarem escondidas depois que você posiciona o vaso no local desejado. Ainda não vi para vender aqui no Brasil.

  

E você? O que faz para evitar o mosquito da dengue?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!