sexta-feira, 15 de julho de 2011

Chifre de veado

Essa planta é muito bonita. Já vi umas enormes e tem um box na CEAGESP que vende uns painéis montados com ela maravilhosos. O chifre de veado (Platycerium bifurcatum) é da família das samambaias, e como elas, não gosta de sol direto. Mas, adora calor e umidade.



É uma ótima opção para jardins verticais, já que é uma epifita e na natureza, vive apoiada em árvores.
Ele tem dois tipos de folha, uma mais ovalada, que gruda na casca da árvore, no vaso, ou onde estiver plantado. E outra, rasgada, que lembra um chifre de veado. Também pode ser cultivada dentro de casa, desde que haja bastante luminosidade.
Apesar de gostar de umidade, não molhe as folhas; somente o substrato, que pode ser o mesmo utilizado para orquídeas ou musgo.

Estou pensando em colocar um jardim vertical no apê novo. Só ainda não sei se na sala ou na varanda. Mas, com certeza terá chifres de veado. Ah vai...

Um comentário:

  1. Também tenho um e adoro quando as folhas ficam enormes, com um verde muito intenso e brilhante.
    Este que tenho agora ainda é muito novinho mas, espero que fique como o que tive na outra casa que pendia junto da janela e tinha folhas com cerca de 40 cm de comprimento.
    Acho que tenho uma costela de lagarta :-)
    Bjs

    Isa

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!