sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Cachepô de lata

Adoro revistas! E quando decidimos nos casar e compramos nosso apê, na planta ainda, o vício em revistas de decoração se instalou. Desde então, coisa de 7 anos mais ou menos, mesmo depois do apê pronto, reformado e decorado, venho acumulando revistas, mas não tenho espaço para guardar tudo. A solução é deixar somente as dos últimos meses e recortar o que me interessa antes de irem para o lixo. Reciclável, lógico!
Essa semana, fiz mais uma dessas limpas e resolvi revisitar meus recortes guardados. E achei essa foto aí, tirada de uma Casa Claudia. Idéia para você colocar em prática no fim de semana: lata de tinta velha guardada no quartinho da bagunça? Recicla! Reutiliza! Tira a tampa, lava bem, faz uns furos no fundo para drenar a água, lixa, mete tinta e transforma num cachepô. Talvez nem precise pintar, se quiser montar um conjunto descolado...


Acomode um vaso com a planta dentro da lata e faça o acabamento. Nesse caso foi feito com brita.
Gostou?
Bj e bom fim de semana!


Segundo a página da revista, esses cachepôs estavam no espaço do designer Carlos Alcantarino na edição carioca do Morar Mais por Menos. Só não sei de que ano.

Um comentário:

  1. Oi,Tatiana!
    Tudo bem? Já voltei para visitar o teu lindo e verde jardim, e encontro esta idéia simples e bacana... Muito legal! Realmente é um jeito descolado e muito criativo de se ter ótimos vasos para plantas. Reciclando o que parece sem uso e transformando em arte!
    Mas menina... Eu também adoro colecionar revistas! Também sou mais uma "colecionadora compulsiva"... (Rs...) E tenho o mesmo problema crônico: falta de espaço! Acho que aqui em casa é possível se encontrar revistas e livros em qualquer lugar...Outro dia tinha até revistinha dos nossos meninos ( Turma da Mônica )até com o nosso cachorro! (Rs...) E essa nossa mania parece não ter "cura" não... De vez em quando faço algumas doações, mas quando vejo, estamos com um monte de revistas de novo! (Rs...)

    Meu abraço carinhoso pra ti, amiga dos jardins!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir

Adoro quando você participa do blog.
Tento responder a todos. Se deixar e-mail, respondo por e-mail. Senão, respondo aqui nas postagens mesmo.
Beijo e obrigada!